
EVENTOS DO BRAZIL AIKIKAI
--
Kihon (基本 ou きほん básico, fundamental), nas artes marciais japonesas, refere-se normalmente às técnicas básicas, consideradas princípios fundamentais, como o kendo, aikido e karate.
O conteúdo dos treinos são compostos atualmente de repetições das técnicas, reduzidas neste contexto, àqueles movimentos de aprendizado mais natural: as sessões com práticas de kihons permitem até ao praticante inicial de uma arte marcial melhorar a velocidade e a potência de suas técnicas, junto com a correção da respiração, dos movimentos de pés e da postura.
No aikidô, a despeito de o termo kihon ter significância peculiar, também refere-se a movimentos básicos, havendo variados sistemas, dependendo do "estilo". Geralmente, começa o aprendizado com as posturas e deslocamentos.



Ukemi waza (em japonês: 受身) é o termo pelo qual se designam as técnicas das artes marciais japonesas que têm, por escopo, estudar meios de o praticante controlar a forma de queda, para, quando atingir o solo, sair-se numa posição ainda favorável. De igual modo, controlar como se cai implica evitar danos. E, como arte marcial que ensina técnicas de arremesso, as técnicas de como controlar a queda são corolário das primeiras.
Há técnicas para projetar-se nas quatro direções básicas, isto é, para frente, para trás e para as laterais. No ambiente de luta ou treino de qualquer arte marcial, os praticantes voluntariamente ou não estão sujeitos a sofrerem quedas. A ideia básica é não resistir à queda, mas conduzir o corpo numa trajetória com poucos riscos de danos.
Por exemplo, de nada ou muito pouco adiantaria ensinar a aplicar uma rasteira (fumi kiri ou morote gari) se não se capacita a absorver esse mesmo golpe. As técnicas de arremesso e de queda possuem uma relação recíproca em que umas são corolário das outras.
Aquecimento - Existem dois tipos de aquecimento: o geral e o específico.
Os principais objetivos do aquecimento geral são: obter um aumento da temperatura corporal, da musculatura e preparação do sistema cardiovascular e pulmonar para a atividade e o desempenho. Fisiologicamente o aumento da irrigação tecidual garante um melhor suprimento de oxigênio e substratos ao tecido muscular, o aquecimento geral possibilita uma melhora do desempenho em função de um aumento do débito cardíaco e do volume respiratório.
O aquecimento específico deve ser realizado após o aquecimento geral. Este tipo de aquecimento torna-se ainda mais importante em modalidades esportivas coordenativas ou que exijam força e reação rápida do praticante.
Fonte:http://assessocor.com.br/Noticia/3341/A+IMPORTANCIA+DO+AQUECIMENTO.aspx
Baixe o horário dos treinos
